segunda-feira, 8 de julho de 2013

Finalmente, depois dos estudos veio o projeto final!
 O livro Que bons ventos o trazem? conta  uma das visitas de Felício, o vendedor de algodão doce de chuva, a um menino que precisava de sua doçura num momento difícil da vida: uma despedida.

A história surgiu depois do personagem (aqui : www.nataliagregorini.blogspot.com conto um pouquinho da vida do Felício) e veio pra tentar acalmar as despedidas reais. 


Depois de já ter em mente o que eu desejava para a história, comecei a escrever - pois, a princípio achei mais fácil visualizar as cenas escrevendo do que desenhando- uma ordem para os acontecimentos que eu imaginava. Fiquei um bom tempo tentando juntar os acontecimentos com pequenos rascunhos das cenas e pequenas historinhas escritas, porém, apenas quando montei um boneco com o tamanho e número de páginas definido é que comecei a visualizar o que faria com que aquelas imagens soltas que havia em meus rascunhos e em minha mente se tornassem uma narrativa visual. O fato de não poder "explicar" ou indicar o que acontece na cena através de texto faz com que o cuidado relativo à ligação de cada cena com a outra, os elementos que caracterizam cada personagem, o cenário, os movimentos e intenções, seja maior. Os desenhos precisam ser claros para que se faça entender a narrativa.

Aqui estão algumas imagens do boneco e das cenas que estão começando a nascer em cores:











Logo contarei o que vem depois junto com mais do que veio antes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário